Olá novamente!
Hoje vou falar sobre uma história ilustrada que criei no final do ensino médio.
Foi meio que do nada que Popy, a personagem principal surgiu. Eu estava desenhando uma menininha de olhos grandes com muitos cílios durante a aula e comecei a encher de docinhos, bonecas, animais, letras, etc - estava meio influenciada pelas ilustrações cheias de informações e confusas com várias coisinhas se enrolando e enchendo a folha (não sei bem que termo dar).
(Um exemplo desse tipo de ilustração que falei)
Tinha decido fazer algo diferente (inconscientemente), nada que lembrasse muito o mangá, mas sim, uma mistura.
Desenhei uma menina com longas tranças e usasse roupas de inverno cheias de retalhos.
Ao fazer o cabelo lembrei das Harajuku girls com as suas franjas cheias de prendedores bonitinhos e bem rosas; e quis fazer nela também.
E assim... surgiu a Popy!
Foi bastante instintivo fazer ela sobre um caminho "projetado", como se fosse feito só para ela segui-lo. Os docinhos e balinhas estão mais como uma atrativo e uma busca para ela, o que será explicado em breve.
Mas então porque o título "As Aventuras de Popy e Flopy"? Beem, a razão principal foi porque tinha gostado muito do resultado final e isto me deu inspiração para criar uma série o qual focasse o desenho em si, algo bem infantil e ao mesmo tempo não. Bem delicado, feminino e misterioso, cheio de simbolismo.
Mas e quanto ao Flopy?!
Vamos com calmaaaa, porque se falar tudo agora esse post vai ser imenso e sem graça!
Nas próximas séries que se seguirem, vocês poderão ver muitas semelhanças entre um desenho e o outro, em relação a estética e elementos que sempre estarão presentes.
E quanto ao preto e branco, não sei se cheguei a uma conclusão de ser sem cor ou não. Ainda tenho muitas dúvidas se devo pintar ou não por questão de acabamento e finalização. Mas gosto muito do jeito que está, se um dia resolver colorir seu mundo, aviso vocês!
Até em breve!
No comments:
Post a Comment