Desfile para crianças

Bom, vamos ao primeiro post!

Este desenho fiz no meu segundo semestre de universidade, quando você tem tempo de sobra pra fazer o que gosta e mais.
Fiz durante a aula (naqueles momentos em que você esqueceu-se de levar o material e não tem nada pra fazer ou prestar atenção na aula - que de veeez em quando eu consigo desenhar e prestar atenção ao mesmo tempo)


É um A4 feito com lapiseira mesmo, não o colori no papel original para manter ele preto e branco, acho que ficou melhor assim. Também gosto porque mantém a integridade da sua primeira ideia para depois aprimorá-la.
Quando pretendi postar ele no meu DA, resolvi finalizá-lo com cor para tornar mais atrativo já que é bem diferente olhar ele na tela do pc do que pessoalmente.

Como o conceito é sobre a imaginação e desejos da criança, de estar rodeada de animais e brincadeiras decidi que ia ter uma cor bem colorida e vibrante.
Fiz alguns testes de cor, mas cheguei à conclusão de que os elementos não precisam ser todos em tons diferentes, vários blocos de cores e espalhafatosas.
Coloquei uma textura bem luminosa com tom suave e com uns toques de luz, bem pálido e infantil.

E ficou assim!


Se forem reparar beeeem, a elefanta tem uma tatuagem de coração escrita "Rose". Ela tem como referência a elefante de circo Rose do livro Água para elefantes que uma amiga minha emprestou para ler.
Desde então adoro elefantes!


Coloquei o título Parade que seria Desfile em inglês, pois se retrata mesmo de um desfile que crianças gostam de assistir e participar. Como se trata da imaginação da criança no desenho, o caminho que ela percorre tem o início no momento em que ela decide sonhar e o caminho ainda a ser emaranhado.

4 comments:

  1. Ficou lindo Stela! A forma como vc usou as cores se encaixou a temática de forma perfeita, e só como observação sempre fiquei curiosa pra saber o que tinha por trás dos seus desenhos! Sucesso com o blog! ;*

    ReplyDelete
  2. gostei do que voce escreveu sobre manter a essencia do original, acho este teu realmente apresenta isso, a alegria. mas acho que ele assim ainda deixou algo a desejar, e a escolha que voce tomou do retoque digital realmente acertou precisamente. acrescentou magia e tornou ainda mais belo.
    bom bom!

    ReplyDelete